quinta-feira, 29 de julho de 2010

Alunos de Enfermagem da ULBRA Torres palestram em escolas


No início do mês de junho, estudantes do curso de Enfermagem da ULBRA Torres realizaram uma série de palestras informativas a alunos das escolas Marechal Deodoro e Ciesc São Domingos, de Torres.

Na escola estadual Marechal Deodoro, a palestra foi ministrada para a 4ª série do Ensino Fundamental, sobre o tema Gripe H1N1: formas de contágio e prevenção. No Ciesc São Domingos, as turmas de 5ª e 6ª séries receberam informações sobre os malefícios causados pelo uso de drogas, enquanto as turmas de 7ª e 8ª ouviram palestra sobre sexualidade, gravidez na adolescência e DST’s. As apresentações contaram com recursos audiovisuais e dinâmicas que facilitaram a compreensão dos alunos.

Através de palestras em escolas da região, o curso de Enfermagem da ULBRA Torres objetiva munir jovens estudantes do litoral norte gaúcho com informações atualizadas e precisas sobre diversos temas ligados a saúde, para que estes compreendam a importância da prevenção e de hábitos saudáveis para sua qualidade de vida.

Escolas interessadas em receber as palestras ministradas pela Enfermagem da ULBRA Torres podem agendá-las diretamente com a coordenação do curso, através do telefone (51) 3626.2000, ramal 143.

Nenhum comentário:

Postar um comentário